Cidade Junina 2025 transforma Arena da Amazônia em arraial gigante com música, folclore e solidariedade

Festa acontece de 24 a 27 de julho, com entrada gratuita, shows, quadrilhas e ações sociais que valorizam a cultura amazônica

Por Fala Amazonas

Manaus vai viver quatro dias de pura celebração da cultura nordestina e amazônida com a chegada da Cidade Junina 2025, um dos maiores eventos juninos da Região Norte. De 24 a 27 de julho, o Podium da Arena da Amazônia se transforma em um grande arraial a céu aberto, com entrada gratuita e programação recheada de música, danças, comidas típicas e solidariedade.

A expectativa da organização é reunir mais de 15 mil pessoas ao longo do evento, que terá início sempre às 17h, no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital.

Quadrilhas, cirandas e cangaço no coração da cidade

Com o objetivo de valorizar as manifestações populares da Amazônia, a Cidade Junina 2025 contará com a participação de 12 grupos folclóricos, entre quadrilhas estilizadas, grupos de cangaço e tradicionais cirandas. A cada noite, três grupos sobem ao palco, em uma disputa simbólica de alegria, brilho e tradição.

Entre os confirmados estão:
🎭 Cangaço Jesuíno Brilhante
🎭 Ciranda Betânia
🎭 Meu Reino Unido
🎭 Explosão na Roça
🎭 Caipiras Afobados
🎭 Revolução na Roça, entre outros.

Shows com forró, xote e música regional

O palco principal da Cidade Junina vai receber 10 atrações musicais por noite, misturando grandes nomes da cena regional com talentos que fortalecem o forró e o xote no Amazonas. Estão confirmados:

🎤 Wanderley Andrade
🎤 Jessica Lima
🎤 Garapa de Cana
🎤 Trio Du Vale
🎤 Rodrigo Raniely
🎤 Marcio Cigano
🎤 Tome Xote (Ariggó)
🎤 Gang do Forró (Claudinho Dias)
🎤 Arlindo Neto e Felipe Júnior – representando os bumbás Caprichoso e Garantido.

A apresentação do evento fica por conta de dois ícones da alegria junina: Puquêca D’Caprio e Ariela Mayara.

Arraial solidário com propósito social

Mais do que celebrar a cultura, o Cidade Junina 2025 terá um forte viés solidário. Parte da arrecadação obtida com rifas, bingos, leilões e o concurso da Rainha Caipira será revertida para instituições sociais como:

  • Lar Batista Janell Doyle
  • Abrigo NACER
  • Instituto Norte Brasil

Além disso, o evento contará com praça de alimentação temática, feira de artesanato, espaço kids, parquinho de diversões e stand de negócios, promovendo economia criativa e geração de renda local.

“A Cidade Junina é mais do que festa. É celebração com propósito, com arte, com raízes, e com um coração voltado à solidariedade”, afirma um dos organizadores do evento.

Share this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress