Rodoviários decidem recuar temporariamente após negociações; população terá transporte coletivo regular
A paralisação anunciada por motoristas e cobradores de ônibus de Manaus foi suspensa e os coletivos devem circular normalmente nesta sexta-feira, 5 de julho. A decisão foi tomada após reunião entre o Sindicato dos Rodoviários e representantes das empresas do transporte público da capital, o que levou à suspensão temporária do movimento grevista.
Com isso, a população não será afetada por interrupções no serviço, que ameaçava paralisar 100% da frota operante, caso não houvesse avanço nas tratativas.
“Suspendemos a greve por enquanto, mas seguimos mobilizados até que todas as demandas da categoria sejam atendidas”, afirmou Givancir Oliveira, presidente do sindicato.
🚌 O que motivou a ameaça de greve?
Os rodoviários reivindicam:
- Reajuste salarial
- Pagamento de benefícios atrasados
- Melhores condições de trabalho
Apesar da suspensão, o sindicato informou que segue em estado de alerta e pode retomar o movimento a qualquer momento, caso não haja cumprimento dos compromissos firmados pelas empresas e órgãos de transporte.
🚦 Trânsito e mobilidade normalizados
A Prefeitura de Manaus confirmou que a operação do sistema de transporte coletivo segue sem alterações. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) manterá monitoramento nas principais avenidas da cidade ao longo do dia.
📌 Você sabia?
Mais de 700 mil pessoas utilizam ônibus diariamente em Manaus. Greves no setor afetam diretamente o comércio, os serviços e a rotina da cidade.
📣 Você depende de ônibus para trabalhar?
Comente como a paralisação poderia ter te afetado e compartilhe essa informação para manter todos informados!













