.
FOTO: Divulgação/PC-AM.
Crime ocorreu em 2016; condenado de 40 anos cumprirá pena de mais de 5 anos em regime fechado
Fala Amazonas
31/07/2025 – 15h00
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quarta-feira (30), um homem de 40 anos condenado por estupro de vulnerável contra uma criança de 5 anos, vizinha do autor na época do crime, ocorrido em abril de 2016. A prisão foi efetuada por policiais do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após a localização do foragido no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º DIP, o mandado de prisão foi cumprido em razão de sentença condenatória. O homem invadiu a residência da vítima enquanto ela dormia em seu quarto e praticou atos libidinosos, configurando o crime de estupro de vulnerável.
Prisão após denúncia anônima
A captura do condenado ocorreu após uma denúncia anônima, que alertou a polícia sobre a existência de um mandado de prisão em aberto. “De imediato, iniciamos diligências e conseguimos localizá-lo em sua casa, na rua Cinco, bairro Alvorada”, informou o delegado Martins.
Condenação
O agressor foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Repressão a crimes contra vulneráveis
A PC-AM reforça que denúncias anônimas são fundamentais para o combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Informações podem ser repassadas pelo 181 (Disque-Denúncia), garantindo o sigilo do denunciante.
Fala Amazonas – Informação com responsabilidade e compromisso com a verdade
#FalaAmazonas #PCAM #Justiça #EstuproDeVulnerável #Manaus #SegurançaPública













