Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem danificada por construção irregular no bairro Lírio do Vale e garante a segurança  dos moradores

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta terça-feira, 10/2, na recuperação de uma rede de drenagem na rua Girassol, no bairro Lírio do Vale 1, zona Oeste da capital. A intervenção tem como objetivo garantir segurança, prevenir riscos e restabelecer o pleno funcionamento do sistema no local.

Durante a ação, as equipes técnicas realizam a substituição de tubos danificados por novas manilhas de concreto armado, material mais resistente e adequado para suportar a carga do solo e o fluxo das águas pluviais. O serviço é fundamental para evitar alagamentos e possíveis acidentes na área.

Os danos à rede de drenagem foram provocados por uma construção irregular. No local, foi edificada uma laje com coluna de sustentação diretamente sobre a tubulação da prefeitura. O peso da estrutura comprometeu o sistema, desanelando os tubos e criando uma situação de alto risco.

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Renato Junior, destacou a importância da atuação preventiva do poder público. “Essa é uma obra necessária para garantir segurança à população. A drenagem não pode receber cargas indevidas, porque coloca em risco não só a estrutura, mas principalmente a vida das pessoas. Nosso trabalho é agir rápido, corrigir o problema e evitar que o pior aconteça”, afirmou Renato Junior.

#paratodosverem – Equipe da Seminf realizando troca de tubos

A Defesa Civil esteve no local, realizou a vistoria técnica e, por medida de segurança, a família que residia na área foi retirada. Em seguida, a Seminf iniciou imediatamente os serviços de recuperação da rede de drenagem, assegurando estabilidade ao solo e tranquilidade aos moradores do entorno.

Moradora da casa há anos, a confeiteira Sebastiana Rodrigues, de 69 anos, agradeceu a rápida resposta do município. “Graças a Deus não aconteceu o pior. Realmente a reforma foi feita e a gente não sabia que tinha uma galeria embaixo. Assim que o buraco abriu perto da coluna que segura a laje, ligamos para a prefeitura, explicamos a situação e a prefeitura veio rápido para resolver”, disse Sebastiana.

Já o autônomo Aécio Pinheiro, de 49 anos, destacou o aprendizado deixado pela situação. “Fica a lição de sempre averiguar antes de fazer uma obra. O serviço está muito bem feito pela Prefeitura, estão de parabéns pela qualidade”, concluiu Aécio.

—– —- —-
Texto – Valesca Martins/ Seminf 
Fotos –  Márcio Melo/ Seminf


source

Share this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress